Curso de Formação de Administradores Judiciais – 2ª Edição

Apresentação do Curso

O curso será promovido em parceria pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG) e pela Escola Superior de Advocacia (ESA-GO), em consonância com o disposto no Provimento de nº 43/2020 da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, que cria o Banco de Administradores Judiciais – BAJ, estabelecendo-se como requisito para cadastro do profissional, dentre outros, a sua participação em curso específico realizado por escola de governo ou de magistratura com, no mínimo, 40 horas-aula.

Nosso curso contará com 73 horas-aula, divididas em 16 módulos, uma aula inaugural e um seminário de encerramento, com início em 25/10/2021. As aulas serão todas ministradas ao vivo pelo Zoom, mantendo-se a gravação na área do aluno para fins de reposição ou revisão.

O conteúdo programático foi atualizado e aperfeiçoado em relação à 1ª edição do curso, sendo acrescentadas mais 24 horas de aulas e novos módulos, sempre no intuito de desenvolver os principais temas da Recuperação Judicial e da Falência, Contabilidade e Compliance, com ênfase na formação teórica e prática de administradores judiciais.

 

Certificação: Leia com atenção!

A disponibilização do certificado ficará condicionada à participação do aluno em, pelo menos, 70% das aulas ministradas ao vivo pelo Zoom, nas quais a câmera deverá permanecer aberta.

Assim, para fins de certificação, o limite de faltas em aulas ao vivo é de 30%, que poderão ser repostas mediante acesso das gravações das aulas.

As faltas superiores a 30% poderão ser abonadas, desde que haja requerimento formal por email para ESA ou para a ESMEG, com fundamentação idônea e prova da alegação, como, por exemplo, audiência judicial marcada para o mesmo dia e hora.

 

Diferenciais do Curso:

  • Tradição de 31 (trinta e um) anos de funcionamento da ESMEG;
  • Alta qualidade no ensino;
  • Corpo docente especializado em cada disciplina;
  • Interação ao vivo com os professores;
  • Atendimento de excelência.

 

Distribuição das Aulas:

  • Carga Horária Total: 73 horas-aulas.
  • Aulas: Segundas, quartas e sextas-feiras.
  • Horário: No período matutino (com início às 08:30) e noturno (com início às 19:10). A duração das aulas variará conforme a carga horária de cada módulo e com a disponibilidade de agenda de cada professor.
  • Início do curso: 26.10.2021
  • Aulas permanecem gravadas para revisão ou reposição por 60 dias após a última aula.

 

Módulos