Desafios no Enfrentamento do Racismo

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e a ESMEG, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, realizarão um seminário gratuito sobre a Igualdade Racial no Sistema de Justiça

Desafios no Enfrentamento do Racismo

GRATUITO

Informação adicional

Categoria

Interesse Geral

Duração

3 horas/aula

Modalidade

Ao Vivo Zoom

Professor

Lívia Sant' Anna Vaz

Descrição

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e a ESMEG, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, realizarão um seminário gratuito sobre a Igualdade Racial no Sistema de Justiça, denominado: Desafios no Enfrentamento do Racismo. O evento contará com a participação da Coordenadora do Comitê de Igualdade Racial do TJGO, Dra. Adriana Maria dos Santos Queiróz de Oliveira e da palestrante Dra. Lívia Sant’anna Vaz, Promotora de Justiça no Ministério Público do Estado da Bahia, Doutoranda em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, nomeada uma das pessoas de descendência africana mais influentes do mundo, pela Edição Lei & Justiça e finalista ao Prêmio Innovare, em razão da idealização do aplicativo MAPA DO RACISMO.

O seminário abordará as dificuldades institucionais enfrentadas no dia a dia quanto ao combate do racismo no âmbito do Poder Judiciário e colocará em debate a necessidade de prevenção, conscientização e promoção da diversidade racial. O evento discutirá questões sensíveis acerca da temática racial, que são extremamente importantes para a avanço desta luta incessante, e, principalmente, reforçará a necessidade de combate a qualquer tipo de discriminação, desigualdades e injustiças, inclusive, dentro das instituições.

Informação adicional

Categoria

Interesse Geral

Duração

3 horas/aula

Modalidade

Ao Vivo Zoom

Professor

Lívia Sant' Anna Vaz

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Desafios no Enfrentamento do Racismo”

O seu endereço de e-mail não será publicado.